sábado, 17 de abril de 2010

Cenas que devia ter postado há muito tempo mas não postei porque tinha preguiça de escrever Part 1

Ya o título resume Tudo.

--------------
O Retiro
--------------
Todos sabem o que é o retiro. Ao ano 10 de catequese vais para um sítio qualquer para teres uma experiência espiritual awesome um fim de semana inteiro que não conheces e que te podem violar quando tás a tomar banho.

Eu tive um...há uns dois meses xD portanto a minha memória é fraca e já nem sei os hora´rios nem nada. Apenas realço que fiquei sem bateria no mp4 na noite de sábado e aquilo foi uma desgraça para mim porque não trouxe a DS e tinha realmente de ouvir o que diziam.
--------------
Ora bem isto começou o primeiro fim de semana de Fevereiro, dia 7 ou 8. Tinha de estar na estação de autocarro às 8, ou seja preparar tudo e isso deu em acordar ás seis e meia da manhã. Lembro-me que fiz panquecas nesse dia (:3), peguei no necessário saco cama, roupas, sumos, mP4 (DS sem bateria +.+), BOLACHAS e coise, toca andar até à paragem. Era super cedo e estava um frio de rachar, mas isto é obrigatório e se paguei 40 euros por aquilo mais valia ir. Então embarcamos no autocarro. Um ambiente de deboche e chavascal, nada comparado ao autocarro onde vai a minha turma claro :x. Portanto foram uma hora e meia sentado,a ver a paisagem e a dizer que o tipo random era feio e a ver a paisagem. Poucos fazem isso. A culpa é do telemóvel. Eles vão dominar o mundo. Adiante, o meu cu ficou a doer de tanto tempo assim.

Finalmente chegámos. Uma grande e lindo sítio cheio de plantas e tal no meio de nenhures, afastado de tudo. A primeira coisa que o pessoal de lá faz assim que saímos do autocarro, foi pormos-nos num círculo. Fomos apresentados aos padres e directores de lá. Um tipo português de viola e óculos, um brasileiro e um mexicano. O tipo da viola era fixe, pagou-me um café :3. Anyways, o que é mais fixe fazer quando são nove e meia da manhã de sábado e acabámos de sair ensonados dum autocarro? DANÇAR!! Danças esquisitas católicos com movimentos duvidosos de mexer as ancas. Após meia hora e tal fomos escolher os nossos quartos deixámos a tralha e voltámos para baixo. E fizemos um jogo com balões e caso a música parasse se nós tivéssemos o balão na mão, tínhamos de o rebentar com o cu, e fazer a horrível e humilhante tarefa lá dentro. Inclui Por uma caneta numa garrafa com as nádegas, cantar a música do Pingo Doce e tudo isso. Ya basicamente estivemos a fazer joguinhos esquisitos a manhã inteira . _. Esqueci-me que durante a manhã formámos grupos para aqueles dias. Competição saudável em coisas que aí viriam. Anywayz eu fiquei no grupo vermelho. Havia um tipo com a mania que falava inglês lá. Até ao meio dia a nossa missão era fazer um slogan e o nosso cartão de identificação. O meu foi este:

Um pacote de bolachas inocente foi cruelmente comido no meio disso. Depois fomos almoçar. Eu tinha a ideia que a comida era uma merda. Enganei-me...por enquanto. O almoço começava com o Juliana que comemos que nem bois, seguidos de almôndegas com esparguete que comemos ainda mais que nem bois (Nove almôndegas aqui, sem contar com o resto), sobremesa, fruta e gelatina. Yay. De seguida saboreei um belo café pago pelo tipo da viola e descansei.

Após isso voltámos ao trabalho. Nessa bela tarde de sábado fizemos uma gincana. Ou seja começámos a correr que nem idiotas por ali há procura de papéis minúsculos, decifrando as pistas. Haviam três provas. A minha equipa encontrou duas das três pistas (uma fui eu :3). A primeira prova consistia em ordenar uma frase algo tipo "Jesus Ama você!". Seguinte a segunda prova consistia em um membro do grupo dizer por linguagem gestual uma palavra dita pelo manager dos jogos. A terceira era no meio do pinhal metermos-nos em círculo e fazer passar uma corda sem largas as mãos. Coisa tramada. Depois acabou a gincana. Nem sei quem ganhou. Mas sei que havia lanche.

Fomos lanchar. Leite quente com Nesquik/Café/Sumo - Pão com manteiga ou doce de cereja. Medíocre. Mas epá uma pessoa tinha de comer.

A seguir a isso fomos ver uns coisos de PowerPoint. Uma menina que cantava e espalhava a palavra de Deus teve um acidente e morreu :c E uma música do NickelBack. Mais jogos e blá blá blá até à noite.

Fomos jantar derrotados pelo poder de Cristo. Atum de lata, batatas cozidas, temos jantar, A qualidade da comida piora. Após o jantar pensámos que seria o fim. Mas não. Mais um café e fomos descansar. Jogámos ainda mais jogos até que às 11 fomos chamados. Os tipos todos sérios porque estávamos a chegar ao clímax daquilo. Fomos todos vendados. Choquei contra uma cadeira e aquilo doeu pó caralho. Um a um fomos levados para a rua. Yay são 11 da noite vamos para o mato lamacento vendados, conseguem imaginar algo mais fixe? Anyways eu fui cruelmente levado e puseram com a mão numa corta e disseram "Esta corda é a tua vida. Não a largues seu matafoca!" (a última parte inventei xD). Aquilo começou mesmo muito bem pois fui logo com a fucinheira contra uma árvore. Continuei a seguir a corda até que chegou a uma parte cheia de ramos, que eu não conseguia entender-me com aquilo. Uma voz disse para eu o seguir e eu "Tabem". Deixaram-me numa árvore qualquer cinco minutos até que o gajo voltou e me recolocou na corda. Lá fui eu até que cheguei ao final da corda. Chitchat sobre "Chegaste mesmo ao final da corda?" e depois deram-me uma cruz para apalpar. Moral da história: Segue Deus até ao fim da tua vida. Palavras do mexicano! Após isso até ás duas da manhã, mais exercícios, diagramas e e uma peça de teatro feita por nós. A do meu grupo consistia em o pai bêbado (eu) humilhar a filha na festa de anos. Depois vinha o Jesus e todos ficávamos contentes. Por fim acabou. Fomos dormir? Não! Aqui a verdadeira diversão começa.

Fomos para o quarto uns dos outros jogar à sueca (tipo eu!), comer o resto das minhas bolachas. Aí também o super almoço entrou em acção. Só se cheirava a chulé, peidos e havia gente na casa de banho a cagar-se toda. Uma pessoa nem podia entrar com o cheiro! Falávamos com as gajas pela janela e tal. Total chavascal até às tantas. Houve quem fizesse directa, outros dormiram poucas horas. Dormi três. E chegou bem. Houve também a praxe de por pasta de dentes em que estava a dormir mas eu escapei :hero: E houve quem tentasse forçar a porta entre rapazes e raparigas. Foram mal sucedidos.

Domingo começou. Levantei-me ás 7 e comecei a andar por aí. Mais pessoas chegavam havia barulho, pedras e sumos. Fomos checar o sítio da corda. à luz do dia e com visão nem era algo difícil. Fomos comer o pequeno-almoço às 9. Leite quente com Nesquik/café ou chá e para comer, pão com manteiga ou doce de cereja. Alguns ainda por descongelar.

De manhã foram mais jogos nos quais acabei no chão, e diagramas esquisitos. Fomos almoçar. Puré com uma carne horrível e esquisita. Por este padrão se estivéssemos lá mais tempo, apanhávamos croquetes de cão. De tarde preparámos uma missa. O nosso grupo estava encarregado das cenas que levar ao altar. Hóstias, vinho, corda, bíblia etc.

E ás quatro da tarde tivemos o único momento religioso daquilo tudo. Uma missa dada pelo brasileiro, com discursos no final. E assim encerrou o retiro. Fomos presenteados com um super awesome lanche de leite achocolatado e pão de leite sem nada. A viagem ia ser longa por isso comprei pastilhas e chupa chupas (metade das pastilhas foram trocadas por Oreos). Foi muito calma a viagem. Távamos todos arrebentados, por isso dum modo geral todos passámos pelas brasas. Ao chegar a Pombal veio o meu Pai e fui para casa.

FIM :3

2 comentários:

  1. Esse cheiro todo no MEU quarto, tive de dormir de janela aberta porque alguns (tipo tu) foram pa la descalços a cagar-se todos, parecia que estavam a "falecer"

    ResponderEliminar
  2. Haha Rodolfo, põe as culpas em mim D:

    ResponderEliminar