domingo, 6 de setembro de 2009

Baptizado Porreiro

Hoje mesmo, neste domingo tive um baptizado que digo que foi bastante fixe e invulgar.
Primeiro cheguei atrasado e só vi o Padre a despejar água e óleo na cabeça do baptizado, o Joâo(zinho). (E de certa forma sinto-me grato, é uma seca ouvir o padre a parlar). Depois fomos lá à quinta do Santana comer, mas passámos a primeira hora a fazer sessão fotográfica com o fotógrafo. Finalmente entrámos e pude petiscar, a bem dizer, estav esfomeado pois não tinha comida nada nesse dia. Apenas um rebuçado de laranja. Tive a agradável surpresa de ser self-service por isso tive liberdade para me atirar às croquetes, rissóis e pastéis de bacalhau na entrada, ao bife recheado e ás batatas fritas com alface no almoço, e à mousse de chocolate e bolo de bolacha na sobremesa, tudo acompanhado casualmente com um bom capo de sumo de laranja natural ou um saudável copo de água. Após o final da refeição ainda ficámos umas valentes horas lá. Tanto corria pelas descidas abaixo (e penosamente subia-as de novo), como jogava na minha Nintendo DS lite que trouxe comigo. Foi tudo bastante fixe, é de referir que o meu momento alto pessoal foi fanar o casaco do meu tio-avõ (a única pessoa que veio de fato e gravata em toda a reunião, sendo que os outros todos vieram de camisa como eu) e fanar os óculos escuros do meu primo (que veio da Suiça para o baptizado), e fazer uma mini-sessão de três fotografias comigo a armar-se em James Bond. Comemos o bolo pouco depois. Achei a cobertura deliciosa, opinião não partilhada por quase mais ninguém, já que quase todos só comeram o recheio. Entretanto após comer o bolo o meu primo chateou-me para lhe mostrar o meu M3 hà mãe dele já que ele também quer arranjar um. Depois fomos para esplanada lá fora. Eu o meu primo, o Simão (um miúdo hiperactivo de 4 anos de quem gosto muito), e o pai dele que é um porreiro. Graças ao Simão, arranjei duas cadeiras donde pus os pés e reclinei-me na minha espreguicadeira. Ao lado estava o meu primo a jogar na minha DS, e ao lado dele estava o pai do Simão, rodeado de quatro cadeiras prestes a dormir a sesta. Quando ia a preparar-me para passar pelas brasas, avisam-nos para sair (mas já estávamos na rua...) pois íamos embora. É de citar que a minha irmã de 2 meses surpreendeu-me pela positiva, pois não pasosu metade do tempo a berrar. Após um tempo a bricnar com o meu primo e o Simão, decidiu-se ir a casa dum das convidadas, a Célia, uma das irmã da mãe do baptizado. Fui o último a chegar, pois o meu pai decidiu inventar e ir por outro caminho, e andámos ali às voltas. E pior ele era demasiado orgulhoso parar parar e telefonar a pedir indicações. Finalmente atinámos na casae saímos do carro. Gostei muito do design moderno da casa, dos espaços âmplos que tinha. Reclinei-me eu e o meu primo no sofá, ele agarrado à minha DS, eu agarrado ao PC. Pouco depois a dona da casa voltava com frango assado, duas grandes sacadas de pão, batatas fritas em barda e sumos. Esse foi o nosso jantar. Ficámos lá cerca de duas horas e meia, desde as seis da tarde às oito e meia da noite. A noite no entanto acabou de modo inesperado. O meu tio-avô ( a quem eu fanei o casaco) tava com os copos, e fazia questão de conduzir. Logicamente as filhas (Guilda, Nélia, Odete, Célia) tentaram impedi-lo, mas teimoso como um burro, começoua fazer escandâlo, e ficaram os cinco aos berros, sendo que outros levantavam a voz para parar com todos aqueles gritos. Foi até preciso segurar o meu Tio-avô. No final o Diamantino (o bêbado) foi de boleio no carro dum gajo que não me lembro do nome, ainda se ouviu uns gritos e fui para casa. Eu despedi-me do meu primo (não o devo voltar a ver até ao próximo ano) e fui embora. Tenho a dizer que foi um baptizado bastante interessante.

Da próxima vez que postar vou tentar pôr uma das fotografias que fiz à James Bond para voc~es gozarem muito comigo >:

PS: Há pouco saquei para o M3 o Rayman DS reocmendado pelo meu primo. Tenho a dizer que é muito fixe.

1 comentário:

  1. Muito bem para estreia, Grimmjow. ;o gosto bastante da tua forma de escrever e... Quero ver a foto. XD

    Abraço.

    ResponderEliminar