sábado, 16 de outubro de 2010

33 Mineiros num Buraco

É altura para parar e pensar um bocadinho nestes tipos. 33 mineiros de Chile ficaram soterrados a 700 metros de profundidade e durante 17 dias ficaram às escuras, nas suas próprias fezes e urina sem esperança. E no entanto foram salvos porque por alguma razão random este caso ficou mediático. Nesse sentido são um grande bando de sacanas sortudos porque muitos desmoronamentos não acabam com um final feliz. Mas mesmo muitos.

Para quem não sabe, quinta feira às duas da manhã (hora Lisbota) o último mineiro saiu da caverna numa subida agoniante de 10 minutos, numa cabine apertada que girava violentamente após quase dois meses a comer meia sardinha a cada 48 horas.

E no entanto ironicamente com este infeliz desastre ganharam mais do que conseguiriam numa vida honesta. Cada um deles arrecadou 300,000 € só ao contar o seu testemunho de estar numa cave húmida e escura rodeada de homens semi nus durante dois meses. Isto sem contar com direitos do filme, de imagem e ainda as Viagens para diversos sítios do mundo que lhes foram oferecidas.

Este post embora curto, é suposto, porque é bom felicitar quando algo de bom acontece. Depois para a semana volto com os rotineiros posts ofensivos de que vocês gostam porque são masoquistas.

Stay Tuned \m/

14 comentários:

  1. Tu devias de demonstrar algum RESPEITO por esses "33 sacanas" como lhes chamas, porque apesar de ser um caso aleatorio, verdade, os primeiros 17 dias em particular demonstram um grande espirito de sobrevivencia, sacrificio e entreajuda. Conseguiram-se manter vivos, na esperança de serem encontrados, e compensou.
    E essas recompensas apesar de serem em parte pa promove quem as ofereceu, eu pessoalmente acredito que eles as mereceram porque nunca perderam e esperanaça e passaram por uma experiencia que muitos desistiriam.....

    ass: DELTA

    ResponderEliminar
  2. concordo com os 2 mas nao te esuqças de todos os mineiros que morrem nas minas e nem se fala neles... e pensa naqueles que ficaram ca fora esperando que os outros saissem mas agora que eles estao ca fora e teem a sua indeminizaçao ao fim de arrecadar muito mas mesmo muito dinheiro da empreza mineira o que ficaram ca fora esperando que seus camaradas saissem de lá ficarao sem emprego devido à empresa abrir falêmcia.
    E agora que farão esse mineiros? os colegas subterrados de certeza que nao se vao lembrar mais desses...

    Ass: SkyWalker

    ResponderEliminar
  3. Isso é tudo muito giro mas a culpa é em parte do governo Chileno que não fiscaliza as minas nem impõem medidas de segurança aos proprietários dessas minas.

    Por isso vamos todos contribuir com fundos para a compra de um míssil balístico intercontinental para mandarmos contra o parlamento Chileno com todos os ministros lá dentro(com o dinheiro que sobrar podemos comprar uma bomba para meter no parlamento português!)

    Gonçalo apesar de ter comentado isso não quer dizer que eu tenha gostado deste post essa cena dos mineiros já mete nojo!

    ass:The dark side of the force il destroy you!

    ResponderEliminar
  4. Sim skywalker, concordo contigo, mas se forem mesmo camaradas, ajudam.se uns aos outros, e depois desta mediatizaçao toda, ate pode ser que o governo chileno ajude a manter esta mina aberta ou a empresa ate pode sair bem disto, pode nao abrir falencia.... mas é tudo um monte de "se"

    O tu com um nome puta de comprido, estou 110% de acordo ctg, vamos rebentar la isso, mas eu diria pa rebemtar com o portugues primeiro, e que como isto ta, so teriamos diheiro pa uma :P

    ass: DELTA

    ResponderEliminar
  5. O rex está de volta *-*

    ResponderEliminar
  6. Era enfiarem-te nesse buraco a pão e agua....

    ass: Ómicron

    ResponderEliminar
  7. ómicron tas a falar para quem? para o gonçalo? tens toda a razao ele nao faz falta qui em cima. so da despeza. e da educaçao musical ilegalmenet dentro do recinto escolar apenas com um lenço de papel

    ass: SkyWalker

    ResponderEliminar
  8. sim, era para o gonçalo

    ass: Ómicron

    ResponderEliminar
  9. epa eu so sei que alguns mineiros ja estao a dar em doidos e so querem ter a vida que tinha de bolta que nunca a bão ter. Alguns breve vao preferir nunca ter saído do buraco

    Ass do Horsedick.MPEG

    ResponderEliminar
  10. Isso acredito eu

    ass: Ómicron

    ResponderEliminar
  11. E eu concordo com vós 2.

    Horsedick es tu? ou es o cu do horsedick.MPEG? e que tens ao escrito que es o ass do Horsedick.MPEG xDD

    ass: DELTA

    ResponderEliminar
  12. Ohh Gonçalo, já se publicava alguma coisa , não?


    ass: Ómicron

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente, va gonçalo, para de coçar os colhoes e publica alguma coisa

    ResponderEliminar